Festa de Matosinhos atraiu 30 mil romeiros

30 08 2016 Festa MatozinhosEntre os dias 26, 27 e 28 de agosto aconteceu a festa em Louvor ao Bom Jesus, no Santuário em Matosinhos da Paroquia Sant’Ana de Inconfidência (Sebollas), Diocese de Petrópolis.

A maior festa religiosa do Estado do Rio de Janeiro, este ano contou com a presença de cerca de 30 mil romeiros, vindo de várias regiões do pais, para viver sua fé ao Bom Jesus de Matosinhos.

Onde encontraram adoração, orações, louvor e missas presididas pelo Pároco, Padre Marcio Damasceno, Padre Valdir, Padre Mario Coutinho e Dom Gregório Paixão.

Este ano se comemorou os 243 anos de devoção ao Bom Jesus de Matosinhos que por volta do ano de 1773 ergueram no local uma pequena ermida de pau a pique, em louvor ao Bom Jesus Crucificado, e com o aumento de fiéis é elevada o curato por volta de 1976 e só em 1862 foi construída uma capela com maior porte arquitetônico e em 1959 foi concluída a atual igreja.

“Nosso agradecimento a todos que ajudaram de alguma forma nesta grande festa, no estacionamento, lanchonetes, missas e etc. em especial ao Padre Mario e Padre Waldir e todos os ministérios de músicas, ministros e diácono de nossa paroquia que contribuíram na espiritualidade da festa. Ao nosso Bispo, Dom Gregório Paixão que continua nos apoiando e ao Pároco Padre Marcio Damasceno que com muito empenho e dedicação, conseguiu fazer da festa um grande sucesso”, nota de agradecimento da comissão organizadora da festa.

Colaboração: Pascom da Paroquia de Inconfidência