Diocese, Notícias › 20/02/2017

Encontro diocesano de coordenadores de catequese no Alto da Serra

20 02 2017 Encontro Anual de Coordenadores da Catequese

Clique na imagem e veja o álbum de fotos

No dia 19 de fevereiro, aconteceu o encontro diocesano de coordenadores da catequese, da Diocese de Petrópolis, que teve como tema central “Ministério da coordenação na Catequese”, apresentado pelo assessor diocesano do Setor de Catequese da Diocese de Petrópolis, Padre José Celestino Coelho. O encontro contou com a presença do Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, que falou sobre o que é ser catequista.

O encontro de coordenadores também contou com uma palestra sobre gênero, apresentada pelo fundador da Comunidade Mãe do Verbo Divino e secretário de Educação de São José do Vale do Rio Preto, Leandro de Souza Soares. Membros da Sociedade Pestalozzi também estiveram no encontro, no momento de partilha sobre a catequese especial, uma das metas pastorais apontada pelo Bispo Diocesano.

Padre José Celestino, além de falar do tema central, apresentou a Campanha da Fraternidade deste ano, que tem como tema central os biomas brasileiros e também o hino oficial do Ano Nacional Mariano. Os coordenadores de catequese participaram da missa das 11 horas da Paróquia Santo Antônio, no Alto da Serra, onde aconteceu o encontro, celebrada pelo Padre Celestino.

O encontro de coordenadores da Catequese terminou com a palestra e orientações do Bispo Diocesano, que falou sobre o que é ser catequista e também reviu alguns pontos do Diretório Diocesano de Catequese.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.