Diocese, Notícias › 09/09/2021

Encontro anual dos coroinhas acontece por decanato

Coroinhas durante o encontro no Seminário Diocesano.

Dividido por decanato, nos dias 4 e 5 de setembro aconteceu o encontro anual dos coroinhas com a presença do bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB. Organizado pelos seminaristas, o encontro contou com a participação da maioria das paróquias da Diocese, reunindo meninos e meninas que ajudam os sacerdotes no altar durante as celebrações. (Para ver o álbum de fotos clique nas imagens)

Ao falar para os coroinhas, meninos e meninas, Dom Gregório Paixão agradeceu a dedicação deles, o testemunho e o amor em ajudar os padres durante a Santa Missa e em outras celebrações. O bispo diocesano ressaltou ainda a importância do trabalho do coroinha, falando da sua própria experiência, frisando que o testemunho dos padres de sua cidade, que ajudou como coroinha, foi importante para definir sua vocação.

Dom Gregório Paixão agradeceu também aos pais e responsáveis pelas crianças, meninos e meninas, permitindo que atuem na Igreja. Para o bispo a participação das crianças e adolescentes na Santa Missa, seja atuando como coroinha ou apenas participando da celebração, é importante para formação integral deles.

Dom Gregório Paixão falando para os coroinhas em Poço Bento, Magé.

O bispo agradeceu ainda o empenho dos seminaristas em organizar o encontro, lembrando que o testemunho deles contribui para que muitos meninos desejam ajudar na Igreja e a seguir a vocação sacerdotal.

Por estar dividido por decanato, o encontro aconteceu na tarde de sábado, dia 4, no Seminário Diocesano, reunindo os decanatos São Pedro de Alcântara e Nossa Senhora do Amor Divino. Neste encontro, como a participação foi muito grande, mais de 140 coroinhas, para manter o distanciamento social, eles foram divididos em três grupos.

No domingo, dia 5 pela manhã, aconteceu o encontro do Decanato São José de Anchieta, em Poço Bento, onde tem a Capela São José de Anchieta. Na tarde deste mesmo dia, aconteceu o encontro do Decanato Santa Teresa, no Centro Social da Paróquia Santa Teresa.

Em todos os três encontros, os coroinhas participaram de várias atividades, como oração, formação e dinâmicas.

Os coroinhas no encontro em Santa Teresa, Teresópolis.

* campos obrigatórios.