Dom Joel celebrou Santo Antônio na Paróquia de Nogueira

No dia 13 de junho, festa de Santo Antônio, o bispo diocesano, Dom Joel Portella Amado presidiu a missa solene na Paróquia Santo Antônio e Santo Agostinho, em Nogueira, Petrópolis. “Gostar de Santo Antônio é seguir seu exemplo, pois ele é nosso amigo e nosso intercessor”, afirmou o bispo.

A missa foi concelebrada pelo Administrador Paroquial, Padre Jovane Carmo, Padre Milton Antônio Mecabô e Padre Bruno Leonardo e assistida pelos diáconos permanentes Adilson José Brand e Marco Antônio Karl, com a presença de seminaristas e futuros diáconos permanentes. A missa contou com a presença dos paroquianos, que, segundo Padre Jovane, foram fundamentais para que a festa fosse realizada pela Paróquia.

Durante a homilia, o bispo ressaltou a importância de celebrar o padroeiro da Paróquia, afirmando que diante tudo que acontece, mesmo nas dificuldades, o amor de Deus é maior, afirmando que Santo Antônio descobriu isso e viveu ao longo de sua vida.

Dom Joel afirmou ainda que todo santo molda o seu coração como o coração de Jesus e por isso, Santo Antônio deve ser visto como o amigo, o intercessor é um exemplo a ser seguido.

« de 3 »