Dom Gregório pede que as pessoas busquem a verdade e não as fake news

A missa de sétimo dia pelas vítimas da tragédia, celebrada na segunda-feira, dia 14, reuniu na Igreja Santo Antônio, no Alto da Serra, familiares, autoridades e amigos. Ao final da missa, Dom Gregório Paixão, OSB, disse que é preciso deixar de lado a curiosidade de lado, comentando que muitas pessoas vai para os locais da tragédia para tirar uma selfie e clamou para que, por meio dos meios de comunicação social, “busquem aqueles que querem contribuir com a reconstrução da cidade, pois temos pessoas que estão espalhando fakes news e estão nos prejudicando profundamente. A mentira é algo do diabo e, nós, somos pessoas de Deus”, afirmou o bispo.

A missa contou com a presença dos bispos, Dom Gilson Andrade, de Nova Iguaçu, e de Dom Nelson Feliciano, de Valença, além do clero diocesano. Em sua homilia, Dom Gregório levou conforto em meio à dor, mas também um apelo: “Durante esses dias andando no meio desta tragédia pude ouvir em meu coração de bispo uma voz. Do meio da lama eu sou capaz de ouvir a voz de tantas mães, muitas que ainda não foram encontradas. Voz que clama. Cuidem dos meus filhos!”, disse o bispo.

Dom Gregório Paixão falou ainda, sobre uma uma reunião onde estavam diversas autoridades civis e militares e ainda da Justiça, todos empenhados na recuperação da cidade. “Unidos nós possamos, não apenas resolver o problema atual, mas, nos preparar para os problemas futuros. Não será um trabalho fácil, mas nada melhor que nos unirmos e nos cobrar daquilo que todas as pessoas esperam de nós”, afirmou o bispo referindo-se ao empenho da Igreja e das autoridades para atender a todos.