Dom Gregório pede atenção dos jovens para mensagem do Papa

Dom Gregório Paixão, OSB, Bispo da Diocese de Petrópolis, pediu atenção dos jovens diocesanos para mensagem do Papa Francisco sobre a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Diocesana que a partir do próximo ano será na festa de Cristo Rei e não mais no Domingo de Ramos.

O anúncio aconteceu durante a entrega dos símbolos da JMJ para os jovens de Portugal. Ao fazer o comunicado o Papa Francisco afirmou:

“Enquanto nos preparamos para a próxima edição intercontinental da JMJ, gostaria de relançar também a sua celebração nas Igrejas locais. Passados trinta e cinco anos da instituição da JMJ, depois de ter ouvido o parecer de várias pessoas e o Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, que é competente no que se refere à pastoral juvenil, decidi transferir, a partir do próximo ano, a celebração diocesana da JMJ do Domingo de Ramos para o Domingo de Cristo Rei. No centro permanece o Mistério de Jesus Cristo Redentor do homem, como sempre destacou São João Paulo II, iniciador e patrono da JMJ”.

Francisco convidou os jovens a gritarem com suas vidas que Cristo vive e que Cristo reina, que Cristo é o Senhor! “Se vocês se calarem, as pedras gritarão”, concluiu.

A Diocese de Petrópolis, por meio de alguns jovens e com o entusiasmo e incentivo do Padre André Rodrigues tem participado de todas as JMJs.

O bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, durante a JMJ no o Rio, teve uma inspiração convocando os jovens a realizar a Jornada Diocesana da Juventude (JDJ). Já foram realizadas duas edições, uma em Petrópolis e outra em Magé.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on print
Print