Dom Gregório pede atenção dos jovens para mensagem do Papa

JMJ em 2021

Dom Gregório Paixão, OSB, Bispo da Diocese de Petrópolis, pediu atenção dos jovens diocesanos para mensagem do Papa Francisco sobre a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Diocesana que a partir do próximo ano será na festa de Cristo Rei e não mais no Domingo de Ramos.

O anúncio aconteceu durante a entrega dos símbolos da JMJ para os jovens de Portugal. Ao fazer o comunicado o Papa Francisco afirmou:

“Enquanto nos preparamos para a próxima edição intercontinental da JMJ, gostaria de relançar também a sua celebração nas Igrejas locais. Passados trinta e cinco anos da instituição da JMJ, depois de ter ouvido o parecer de várias pessoas e o Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, que é competente no que se refere à pastoral juvenil, decidi transferir, a partir do próximo ano, a celebração diocesana da JMJ do Domingo de Ramos para o Domingo de Cristo Rei. No centro permanece o Mistério de Jesus Cristo Redentor do homem, como sempre destacou São João Paulo II, iniciador e patrono da JMJ”.

Francisco convidou os jovens a gritarem com suas vidas que Cristo vive e que Cristo reina, que Cristo é o Senhor! “Se vocês se calarem, as pedras gritarão”, concluiu.

A Diocese de Petrópolis, por meio de alguns jovens e com o entusiasmo e incentivo do Padre André Rodrigues tem participado de todas as JMJs.

O bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, durante a JMJ no o Rio, teve uma inspiração convocando os jovens a realizar a Jornada Diocesana da Juventude (JDJ). Já foram realizadas duas edições, uma em Petrópolis e outra em Magé.

Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, inscreva no nosso canal do WhatsApp acessando aqui

Envie um comentário ou uma sugestão: