Dom Gregório Paixão: “Jesus amou Judas até o fim”

Na sexta-feira da Paixão, o bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, celebrou a Paixão de Jesus Cristo, na Igreja Santo Antônio, no Alto da Serra, quando lembrou os dois meses da tragédia do dia 15 de fevereiro em Petrópolis, que causou a morte de 234 pessoas e três desaparecidos. Após a celebração na Igreja, quando, devido ainda a pandemia não ocorreu o tradicional beijo da cruz, os fiéis foram conduzidos a adorar de seus lugares, saíram em procissão, passando por dentro do BNH do Alto da Serra.

Durante a procissão, os fiéis rezaram o terço e meditando passagens da vida de Jesus Cristo, lembrando os seus últimos momentos antes de sua morte na cruz. Ao final de toda celebração, o Pároco, Padre José Celestino lembrou todos os mortos pela tragédia de fevereiro, frisando que eles já se encontram no coração do Pai, afirmando que “hoje, lembramos a morte de Cristo na cruz, mas com a esperança e a certeza da ressurreição”.

Em sua homilia, Dom Gregório Paixão, OSB, ressaltou o amor de Deus pela humanidade que entregou seu filho para morte, para salvação da humanidade. O bispo frisou ainda a atitude Jesus, que mesmo sabendo do ato de traição de Judas, o amou profundamente, oferecendo a ele todas as oportunidades para mudar de vida, para se converter.