Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Dom Gregório Paixão acompanha sepultamento de vítimas da tragédia

Seis dias depois da tragédia que se abateu sobre Petrópolis, causada pelas chuvas da tarde e início da noite de terça-feira, dia 15, o bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, não tem medido esforços para estar presente em todos os lugares e dar atenção espiritual aos familiares que perderam seus entes queridos.  Nesta caminhada diária, o bispo não esquece de nenhum dos voluntários e dos profissionais que estão atuando na linha de frente para atender as vítimas.

Entre uma visita aos locais de recebimento das doações e aos locais de abrigo, Dom Gregório Paixão acompanha o sepultamento de várias pessoas. Para ele é fundamental dar atenção também neste momento de despedida, entendendo que já estão na casa do pai e que, aqueles que ficaram precisam receber conforto e apoio.

Durante a semana, por duas vezes, o bispo diocesano esteve no Instituto Médico Legal (IML), que fica ao lado do Hospital Alcides Carneiro (HAC), quando conversou com os profissionais que fazem a identificação dos corpos. Durante a visita ele aproveitou e deu palavras de conforto às pessoas que aguardavam a liberação e identificação de seus familiares.

Sobre o trabalho dos voluntários e profissionais que trabalham no atendimento e resgate das vítimas, o bispo diocesano disse que eles também precisam de apoio. Não apenas logístico, mas humano, “pois muitos estão exaustos e não estão medindo esforços para atender as vítimas”, afirmou Dom Gregório Paixão.

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Ascom Diocese de Petrópolis’.
Texto e Fotos são de propriedade da Diocese de Petrópolis e dos autores em artigos assinados (Lei de Direitos Autorais). 

Facebook
WhatsApp
Twitter
Email
Print