Diocese de Petrópolis promove primeiro encontro sobre meio ambiente

A Diocese de Petrópolis promove o Primeiro Encontro Diocesano Laudato Sí sobre meio ambiente, que tem como subsídio a Carta Encíclica do Papa Francisco “Laudato Sí” e a Exortação Apostólica Pós-Sinodal “Querida Amazônia”. O objetivo é iniciar um trabalho de conscientização diocesana sobre a importância do cuidado com a Casa Comum – Terra, como pede o Papa Francisco.

O encontro acontece no dia 28 de março, das 9h às 13h, no salão da Catedral São Pedro de Alcântara. As pessoas interessadas devem se inscrever, pois as vagas são limitadas e a data limite de inscrição é o dia 25 de março. Para fazer inscrição acesse o site da Diocese – www.diocesepetropolis.com.br. Mais informações pelo e-mail: comissaolaudatosi@diocesepetropolis.org.br

O encontro é preparado pela Comissão Diocesana Laudato Sí, criada pelo Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, com objetivo de promover a educação ambiental e a cultura da conservação e preservação da Casa Comum – Terra com seus bens naturais, fundamentais para sobrevivência humana e que são dons gratuitos dados por Deus.

O cuidado com a Casa Comum na Diocese de Petrópolis se justifica simplesmente pelo fato do seu território, formado por oito municípios, está inserido em um vasto território de preservação ambiental dividido ou não em parques, reservas e áreas de preservação.

Programação:
8h – Recepção dos participantes
8h30 – Abertura com Oração Inicial conduzida pelo Padre Rafael Soares
8h45 – Apresentação da Comissão Diocesana Laudato Sí
9h15 – Esclarecimentos sobre a Comissão
9h30 – Primeira Palestra – Mosaico ambiental da Diocese de Petrópolis
10h – Esclarecimentos sobre o Mosaico
10h15 – Segunda Palestra – Os documentos do Papa Francisco – “Laudato Sí” e “Querida Amazônia”.
11h – Pausa para o lanche
11h15 – Esclarecimentos sobre os documentos do Papa
12h – Apresentação e Aprovação de propostas para ação em 2020 e atividades no Tempo da Criação (de 1º de Setembro a 4 de outubro)
12h55 – Oração final e encerramento do Encontro