Notícias › 12/02/2016

Diocese antecipa Romaria ao Santuário Nacional de Aparecida

A Diocese de Petrópolis antecipa o dia da Romaria Diocesana ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, para o dia 23 de julho, por causa da realização das Olimpíadas em agosto.

Um dos problemas, além da estrutura das Olimpíadas, muitas paróquias encontraram dificuldades para conseguir ônibus para data que estava marcada no calendário da Diocese, por conta disto e para manter a Romaria, foi decidido antecipá-la para o final de julho.

Publicamos na íntegra o comunicado da Diocese:

COMUNICADO DIOCESANO

Em virtude do período das Olimpíadas em agosto, muitas paróquias, principalmente as dos Decanatos de São Pedro de Alcântara e N. Sra. do Amor Divino, estão em sérias dificuldades para fretar ônibus para a Romaria Diocesana. Contabilizamos a defasagem em mais de 150 ônibus.

Este assunto foi levado ao Colégio de Consultores e, em discussão da viabilidade, decidiu-se antecipar a Romaria Diocesana ao Santuário de Aparecida para o dia 23/07

A programação continuará a mesma dos anos anteriores: Missa no Santuário de N. Sra. Aparecida às 6h30. Em seguida, a oração do terço e a Via Sacra no Morro do Cruzeiro.

Pedimos desculpas pelos transtornos e aguardamos o empenho nesta importante iniciativa no ano da misericórdia.

Saudações,

Pe. Ernande Nascimento
Coordenador Diocesano de Pastoral
Diocese de Petrópolis

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.