Diáconos permanentes participam de formação no Seminário Diocesano

O Encontro de Formação dos Diáconos Permanentes, realizado no dia 27 de abril, no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino, foi aberto pelo bispo diocesano, Dom Joel Portella Amado. O encontro contou com a presença do Frei Ronaldo Fiúza, OFM, que presidiu a missa e conduziu a formação dos diáconos.

Rogerio Tosta / Ascom Diocese de Petrópolis

Dom Joel, na abertura do encontro, falou de sua alegria em estar com os diáconos permanentes e encontrar com eles nas paróquias. Falou sobre a importância do diácono para a Igreja e para os trabalhos pastorais, afirmando que conta com eles no testemunho do anúncio do Evangelho.

O diácono permanente, Marco Carvalho, coordenador diocesano do Conselho Missionário Diocesano (Comidi) apresentou aos diáconos o Projeto Missionário Diocesano, que será colocado em ação em outubro, mês dedicado às missões.

« de 2 »