Notícias › 12/02/2016

Bispo Diocesano preside Missa de Cinzas

O Bispo Diocesano de Petrópolis, Dom Gregório Paixão, presidiu a Santa Missa com a bênção e imposição cinzas na Catedral São Pedro de Alcântara, dando início ao tempo da Quaresma. Além dos fiéis, estiveram presentes e concelebrando o pároco, Padre Adenilson Silva Ferreira, e o vigário paroquial, Padre Moisés Fragoso.

Durante a homilia, Dom Gregório destacou que “estamos iniciando um período mais do que especial na vida da Igreja que nós denominados de Quaresma”, tempo litúrgico no qual a Igreja convida os fiéis à penitencia e conversão para vivenciar os mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo.

24337123144_bd3012e23d_z

Clique na imagem e veja o álbum de fotos

“O período da Quaresma não é só para olharmos a vida dos outros, mas é fundamentalmente o período em que nós, olhando a nossa própria existência e passado, vamos direcionar a nossa vida para aquilo que é bom”, afirma o Dom Gregório.

O Bispo destacou três pontos a serem vividos nesse período: oração, penitencia e a caridade. Pela oração, “nós caminhamos para Deus e sabemos para onde desejamos ir. O mais importante no período quaresmal é o contato com Deus e o reconhecimento de que temos um Senhor”.

Dom Gregório também falou da penitencia e destacou que “tirando tudo aquilo que é ruim, nos sobrará única e exclusivamente a graça de Deus, porque apenas está é que nos faz feliz”.

A caridade faz ir adiante e faz crescer, afirma o Bispo. Segundo ele, “a caridade se dá quando nós encontramos o outro onde ele está e, principalmente, quando ele mais necessita”.

Para saber mais, ouça a homilia de Dom Gregório clicando aqui

* campos obrigatórios.