Bispo da Diocese de Petrópolis pronunciou repudio a lei de aprovação do aborto

Por Alexandre Nunes, Consagrado CMDJ

No ultimo dia 03 de dezembro o bispo Diocesano de Petrópolis, Dom Gregório Paixão, OSB se pronunciou frente a realidade que está preste a acontecer, onde a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, agendou para o dia 7 de dezembro o julgamento que pode decidir se grávidas infectadas com zika vírus poderão abortar seus filhos sem serem punidas por cometerem crime de aborto.

A legislação brasileira prevê, atualmente, que somente abortos em caso de estupro e de risco à vida da mãe é que podem ser considerados “não puníveis”. Em 2013, contudo, o STF estendeu essa possibilidade às grávidas de filhos anencefálicos.

O bispo diocesano iniciou dizendo: “Atônitos, nós estamos por ver aprovada, uma lei que deseja liberar o aborto de crianças que estão em estado de gestação de três meses. Realmente é um absurdo nós imaginarmos que essa lei pode ser aprovada, no sentido de que nós estamos, agora, liberados para matar. Todos os médicos têm consciência de que uma criança que é gerada, embora tão ‘pequenininha’, já é um ser humano perfeito, embora pequeno.

Leia matéria completa no site da Comunidade Mater Dolorosa de Jerusalém