Autor de três livros, Padre Rafael inicia projeto de homilia diária nas redes sociais e curso sobre espiritualidade

Depois de promover encontros on-line sobre temas específicos como “Os Santos Anjos” e “A verdadeira devoção à Santíssima Virgem Maria”. O Padre Rafael Augusto Linhares Pinto, atual Vigário Paroquial em Nossa Senhora da Conceição, Raiz da Serra (Magé), iniciou esta semana uma nova atividade evangélica que são vídeos intitulados “Homilia Diária” e no dia 8 de abril, retorna com o curso “Introdução à Vida Espiritual”.

————————————————————————————————
Rogerio Tosta
Ascom Diocese de Petrópolis

Os vídeos estão sendo publicados no Instagram e no Youtube, ambos no canal do Padre Rafael. A cada dia, partindo da leitura do evangelho, o sacerdote aborda um tema específico com explicação e orientação espiritual. O objetivo é contribuir com a formação espiritual dos fiéis.

Além deste trabalho on-line. Padre Rafael Augusto é autor de três livros, sendo um deles dedicado ao estudo de Mariologia. O livro é o “Compêndio de Mariologia” escrito em 2018, com prefácio de Dom Gregório Paixão, OSB, bispo da Diocese de Petrópolis.

– No presente livro, verdadeiro tratado de Mariologia, Pe. Rafael Augusto socializa conosco o resultado de sua experiência de fé, iluminada pela Palavra e pela Tradição da Igreja. Fez assim, o caminho dos pequeninos, partindo do colo da Mãe à Mansão da Misericórdia, que é Jesus”, escreve o bispo, afirmando ainda “é a expressão dinâmica de uma palavra experimentada, que torna clara a mente e o coração do autor. Desse modo, Pe. Rafael tudo expõe e nada improvisa. Aqui (livro) podemos aprender com o devoto-escritor e ouvir o testemunho de quem escolheu pregar o que crê”.

Além do Compêndio de Mariologia, Padre Rafael Augusto escreveu “Santo Aleixo de Roma, Confessor”. O autor afirma que o objetivo é divulgar a vida deste santo, padroeiro de dos distritos de Magé e onde nasceu Dom Paulo Francisco Machado, bispo de Uberlândia e autor do prefácio do livro. Padre João Carlos Feliciano, Pároco de Santo Aleixo, escreveu no livro uma mensagem onde acredita que o santo “tenha meditado muito sobre o chamado que Cristo faz a todos nós, a renunciarmos a nossa vida para segui-lo, e posso dizer que é muito interessante viver intensamente a Palavra de Deus”.

Outro livro do Padre Rafael Augusto é “Totus tuus Mariae – sobre a verdadeira devoção à Santíssima Virgem Maria”. O objetivo da obra é ressaltar a “essência do Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem” a partir dos escritos do autor da devoção São Luís Maria Grignion de Montfort.

Padre Rafael Augusto nasceu em 4 de junho de 1985, em Magé. No ano de 2008 ingressou no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino, Diocese de Petrópolis, onde começou os estudos para formação sacerdotal. Foi ordenado Diácono no dia 25 de abril de 2015 e a ordenação sacerdotal aconteceu em 5 de dezembro do mesmo ano.

Graduado em Filosofia pela Universidade Católica de Petrópolis (UCP) e em Teologia pela Universidade Católica de Salvador, pós-graduado em Ensino de Sociologia. Exerce a função de professor nas áreas de Mariologia, Espiritualidade, Soteriologia e Sagrada Escritura. Atua na produção de materiais de evangelização e espiritualidade em pequenos periódicos, como Cadernos de Espiritualidade, Retiros Mensais e a Revista Praxis Caelestis.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on print
Print