Ato em Defesa da Vida

19 12 2016 DEFESA DA ViDA
Clique na imagem e veja o álbum de fotos

No último domingo do Advento, tempo que os cristãos católicos se preparam para o nascimento do Salvador, a Comunidade Jesus Menino promoveu no domingo, dia 18 de dezembro, um ato público em defesa da vida. O ato teve início na Igreja Nossa Senhora do Rosário e percorreu a Rua do Imperador até a Praça Dom Pedro, onde os defensores da vida realizam um ato de repúdio ao Supremo Tribunal Federal (STF), que aprovou o aborto até os três meses.

O Pároco de Nossa Senhora do Rosário, Padre Luiz Mello deu uma benção aos manifestantes e falou sobre a importância da defesa da vida em todas as suas fases, principalmente das crianças indefesas no útero da mulher. “A vida precisa ser defendida, o Papa João Paulo II falava sobre o perigo da cultura de morte. Ao invés de olhar para uma pessoa como se ela traz desconforto, temos uma oportunidade de amar a todas as pessoas. Onde há amor Deus está presente e que Deus possa mudar a mentalidade daqueles que tem o poder nas mãos. Infelizmente o Judiciário condenou um inocente e legislou, permitindo a morte de um inocente. Defendemos a vida e em todas os seus estágios”, afirmou Padre Luiz Mello.

O Vigário Diocesano da Caridade, Padre Rafael Soares também ressaltou a importância dos cristãos irem para rua e manifestar seu descontentamento com a decisão do Supremo. Padre Rafael falou sobre a necessidade do respeito ao ser humano a vida e principalmente daqueles que são indefesos.

Ao longo de toda caminhada, os organizadores do ato convocaram as pessoas ara refletirem sobre a defesa da vida e contra toda prática contra o aborto e contra a vida. Os organizadores disseram que esta foi o primeiro ato de muitos que acontecerá ao longo de 2017.