Administrador Diocesano celebra para grupo de oração em Vila Rica

O Administrador Diocesano, Monsenhor José Maria Pereira presidiu a Santa Missa, na Capela Santa Edwiges, em Vila Rica, Itaipava, abrindo as comemorações do aniversário de 13 anos do grupo de oração da comunidade. A comunidade recebeu Monsenhor José Maria com grande alegria e, antes da celebração, fizeram um momento de oração pelo ministério sacerdotal e pelo seu trabalho como Administrador Diocesano.

Manifestando sua alegria por estar celebrando para o grupo de oração da Comunidade de Santa Edwiges, Monsenhor José Maria lembrou os diversos amigos que contribuíram com a construção da Capela e com o início do Grupo de Oração. Em sua homilia, afirmou que fez questão de celebrar para manifestar o apoio da Diocese aos grupos de oração, ressaltando a importância deles como instrumento de evangelização e de oração.

Mas, fez uma alerta que “o grupo de oração que não tenha amor a Eucaristia e a Virgem Maria, não é um grupo de oração da renovação carismática católica”. O Monsenhor José Maria afirmou que é preciso cultivar todos os dias o amor à Eucaristia, frisando que “se tiveram amor à Eucaristia, nunca vão abandonar a Igreja”.

Monsenhor José Maria falando sobre as virtudes, disse que a humildade é a principal delas, e quem a cultivar, terá todas as outras virtudes. Ele falou ainda sobre a importância da formação, lembrando que todo católico precisa conhecer os mandamentos de Deus.