A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio de sua Assessoria de Relações Institucionais, promove, de 6 a 7 de setembro, o Jubileu dos Operadores da Justiça com o tema “A esperança não decepciona: fé que inspira a justiça com equidade”, no Santuário Nacional Nossa Senhora Aparecida. As inscrições se encerram no próximo dia 15 de agosto.
O Jubileu dos Operadores da Justiça será uma oportunidade singular de reflexão sobre a missão desses profissionais à luz da fé cristã. O evento busca fortalecer o compromisso com a promoção da justiça, da dignidade da pessoa humana e da construção de uma sociedade mais fraterna e solidária tanto no âmbito jurídico quanto no social.
Por essa razão, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) convida cordialmente juízes, promotores, magistrados, advogados e todos os profissionais que atuam na área jurídica a participarem desse momento de graça e comunhão, que será celebrado no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, nos dias 06 e 07 de setembro de 2025 na Casa da Mãe Aparecida.
O Ano Jubilar é uma ocasião especial em que celebramos os 2025 anos do nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo. À luz do tema “A esperança não decepciona” (Rm 5,5), a Igreja convida todos os fiéis a um caminho de renovação espiritual, reconciliação e experiência profunda da misericórdia divina.
PROGRAMAÇÃO
Sábado, dia 06 de setembro
17h30 Acolhida no Santuário
18h00 Oração do TerçoDomingo, dia 07 de setembro
8h – Missa na Basílica com a presidência do Dom Jaime Cardeal Spengler,
presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.
9h30 – Coffee break
10h – Palestra: A esperança não decepciona: fé que inspira a justiça com
equidade.
11h – Comunicações
12h – Encerramento
Inscrições:
As inscrições estão abertas até o dia 15 de agosto, por meio do link (aqui)
Para mais informações, entrar em contato com o Assessor de Relações
Institucionais pelo telefone: (61) 9 9122-8570.
Fonte: CNBB – Inscrições ao Jubileu dos Operadores de Justiça, de 6 a 7 de setembro, em Aparecida (SP), se encerram dia 15 de agosto – CNBB