Ícone Peregrino de Nossa Senhora de Czestochowa encerra visita à Diocese na Paróquia São Nicolau, em Suruí.

Com algumas mudanças por causa da chuva na região serrana, o Ícone Peregrino de Nossa Senhora de Czestochowa, a “Peregrina da Esperança”, que percorre o mundo “Do Oceano ao Oceano” em defesa da vida, encerrou sua passagem na Diocese de Petrópolis, passando pela Paróquia São Nicolau, Suruí, em Magé, no domingo, 6 de abril.

Devido a estrada Rio/Teresópolis ficar interditada por conta da chuva, o Padre Flávio Wender Meireles Paladino disse que a decisão foi passar por Suruí, como estava previsto, e seguir para a Paróquia São Sebastião, Praia da Olaria, na Ilha do Governador. O Ícone de Nossa Senhora foi recebido nesta Paróquia pelo Padre Jan Bacal.

Já em Suruí, no dia 6 de abril, o Ícone foi recebido pelo pároco, Padre Egnaldo de Lima e por um grupo de fiéis, manifestando sua alegria e fé com cantos e orações à Virgem Maria. À noite, a comunidade católica de Suruí celebrou com grande alegria a presença do Ícone Peregrino de Nossa Senhora de Czestochowa, na missa presidida pelo neo sacerdote, Padre Caio Cesar.

O Ícone Peregrino de Nossa Senhora de Czestochowa chegou na Diocese de Petrópolis, no dia 4 de abril, na Paróquia Santo Antônio, no Alto da Serra, sendo levado para o Santuário Nossa Senhora do Amor Divino e depois para o Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino, onde houve um momento de oração, presidido pelo bispo diocesano, Dom Joel Portella Amado.

Como explicou Padre Flávio Wender, o Ícone Peregrino de Nossa Senhora de Czestochowa é a única réplica existente no mundo e é a primeira vez que visita o Brasil.

O Ícone de Nossa Senhora foi recebido nesta Paróquia pelo Padre Jan Bacal

A reprodução das notícias e fotos é autorizada desde que contenha a assinatura: Ascom/Diocese de Petrópolis

Para mais informações ascom@diocesepetropolis.com.br

Contato

Telefone - 55 24 98855 6491
Email: ascom@diocesepetropolis.org.br
Endereço: R. Monsenhor Bacelar, 590 - Valparaíso, Petrópolis – RJ