Bispos reunidos em Aparecida analisam diversos trabalhos e ações pastorais

Continua hoje a 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Aparecida, a missa hoje, celebrada às 7h, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, foi na intenção dos 60 anos da Campanha da Fraternidade (CF). O arcebispo de Manaus (AM), cardeal Leonardo Steiner, presidiu a celebração, concelebrada pelo bispo auxiliar de São Paulo, dom Ângelo Ademir Mezzari, e pelo segundo vice-presidente da CNBB, o arcebispo de Olinda e Recife, dom Paulo Jackson.

Na 23ª sessão, às 8h30, no Centro de Eventos Pe. Vítor Coelho de Almeida, foram tratados os assuntos: Edições CNBB, o trabalho dos dois subsecretários adjunto geral e de pastoral, da Assessoria de Comunicação, do Centro Cultural Missionário, da Casa Bom Samaritano, do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos “Correndo Atrás de Um Sonho” e da Assessoria de Relações Político Institucionais da CNBB.

Na 24ª sessão, acontece a última rodada da Conversa no Espírito. Às 11h15 acontece a Celebração Inter-Religiosa no Centro de Eventos Pe. Vítor Coelho de Almeida. O bispo de Ponta de Pedras (PA) e presidente da Comissão Episcopal para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-Religioso CNBB acolherá irmãos e irmãs de 10 denominações religiosas para o ato inter-religioso que será realizado.

Na 25ª sessão, com início às 15h15, serão tratados os temas: Comissão Especial Ecologia Integral e Mineração e Comissão Episcopal para a Vida e Família, Na sessão seguinte, a 26ª sessão, com início previsto para às 17h, serão apresentados os trabalhos da Comissão Episcopal para a Juventude, da Comissão Especial do Tráfico Humano e a Campanha para a Evangelização.