Na 61ª AG CNBB, secretário-geral do Celam diz sentir-se em casa e destaca a unidade do episcopado brasileiro

bispo auxiliar de Cusco e secretário-geral do Conselho Episcopal Latino Americano e Caribenho (Celam), dom Lizardo Estrada, está participando da 61ª Assembleia Geral do Celam, que acontece em Aparecida de 10 a 19 de abril de 2024. Entre os bispos do Brasil, ele disse sentir-se em casa. O seu desejo é tornar conhecido o que está sendo feito no Celam e  “dizer que estamos caminhando juntos, para sermos um sinal de comunhão”.

Dom Lizardo lembrou que o Celam nasceu no Rio de Janeiro em 1955 “para que houvesse essa ajuda entre os bispos para crescer na comunhão e na colegialidade”, afirmando que “a Igreja do Brasil, a partir de sua amplitude e experiência, pode oferecer luz à América Latina e ao Caribe”.

Mais detalhes em https://www.cnbb.org.br/na-61a-ag-cnbb-secretario-geral-do-celam-diz-sentir-se-em-casa-e-destaca-a-unidade-do-episcopado-brasileiro/