Bispo diocesano manifesta preocupação com a chuva na região

O bispo diocesano, Dom Joel Portella Amado, acompanhado do Diácono Permanente, Marco Carvalho, percorreu alguns pontos da cidade para ver a situação das chuvas. Devido a barreiras nas vias de acesso ao Alto Independência, e a troca de um poste de energia que havia caído, o bispo não conseguiu se encontrar com o Padre Rodrigo Costa de Souza, Administrador Paroquial de São Jorge, no Independência.

Por telefone eles conversaram e o bispo manifestou todo seu apoio, colocando a Diocese à disposição da comunidade. Dom Joel manifestou preocupação com a continuação das chuvas na cidade, principalmente com as famílias que ainda moram em áreas de risco. O bispo diocesano mantém contato com os padres dos municípios que formam a Diocese, atingidos pela chuva, manifestando sua preocupação e solidariedade.

Ele fez uma visita à Paróquia Santo Antônio, no Alto da Serra, onde conheceu a estrutura paroquial que pode ser acionada a qualquer momento para dar apoio à Prefeitura. No Alto da Serra ele foi recebido pelo Pároco, Padre José Celestino Coelho e pelo Vigário Paroquial, Padre Moisés Henrique Fragoso de Souza.

Eles falaram sobre a situação do Alto da Serra, afirmando que o ponto de apoio da Prefeitura até aquele momento está acolhendo as pessoas que precisaram deixar suas casas. Durante o encontro, os sacerdotes comentaram que este ano, diferente de 2022, as pessoas foram avisadas com antecedência para deixar suas casas e buscar os pontos de apoio.