Permancer unido a Jesus foi o tema central do retiro dos jovens das paróquias São Pedro e São José

O retiro de carnaval dos jovens das paróquias de São José de Itaipava e de São Pedro de Pedro do Rio, aconteceu nos dias 18 a 21 de fevereiro, na Casa de formação da Paróquia de Itaipava, em Santa Mônica e teve como tema a frase de Carlo Acutis: “Estar sempre unido a Jesus, esse é meu projeto de vida.” E tendo como música tema: Terra Seca.

Dentre as vivências e atividades os jovens participaram de partilhas; lual; oração do terço; celebração da Santa Missa; palestras sobre “pecado e a luta contra o mesmo”, “Comunhão com Deus”, “Eucaristia”, “Espírito Santo”, “às Virtuides de Nossa Senhora”, “Imagem e semelhançade Deus e Santidade”. Os jvoens ainda tiveram momentos de deserto, momento livre apreciando a paisagem, dinâmica do passaporte, caça ao tesouro, teatro, gincana com Paint Ball e circuito de tarefas em equipe, momento Mariano, Adoração ao Santíssimo e festa à fantasia.

Umna alegria para os jovens foi a presença dos padres Thomas, Ian e Pedro Henrique e de seminaristas.

Um momento especial foi durante o momento Mariano, quando os participantes receberam cartas dos pais e de pessoas queridas para eles.

Foram dias de reflexão, alegria, animação e pensar a santidade nos dias de hoje.

Para ver outras fotos clique aqui