Pesquisar
Close this search box.

Dom Gregório Paixão promove campanha para doação de sangue

Como todos os anos, Dom Gregório Paixão, OSB, bispo da Diocese de Petrópolis, lançou mais uma etapa da campanha de doação de sangue, Católico Sangue Bom. “doar sangue é um ato de amor, um gesto de caridade que todos devemos ter para com aqueles que mais precisam”, afirmou o bispo, que esta semana esteve no Banco de Sangue Santa Teresa fazendo a sua doação.

Um dos motivos da campanha é por causa do estoque baixo de sangue e pela proximidade do carnaval. “Nós não podemos relaxar no desejo de fazer o bem. Quero convidar a todos para participarem desta campanha. Todos, independente da denominação religiosa. Mas, convido especificamente os católicos, sejamos solidários”, afirma o bispo.

Dom Gregório Paixão lembra que, uma doação de sangue pode salvar até quatro vidas. “Nós temos que cumprir aquilo que Jesus nos pediu, porque afinal de contas, além de amar a Deus sobre todas as coisas, devemos amar nossos irmãos  como nós mesmos. E doar sangue é um ato de amor”, frisou o bispo diocesano, lembrando que em abril, a Pastoral da Saúde fará nova campanha e desta vez a nível nacional.

Doação de Sangue Dom Gregório Paixão Foto Rogerio Tosta_Doanção de Sangue Dom Gregório Paixão Foto Rogerio Tosta

As pessoas interessadas e que podem doar sangue devem procurar em Petrópolis o Banco de Sangue Santa Teresa, que fica na Rua Doutor Paulo Hervê, número 1130, no Bingen. A doação pode ser feita todos os dias, das 7h às 18h, inclusive sábado, domingo e feriado.

Para fazer a doação é preciso apresentar um documento oficial com foto (RG, CNH, etc.) em bom estado de conservação; ter idade entre 16 e 69 anos desde que a primeira doação seja realizada até os 60 anos (menores de idade precisam de autorização e presença dos pais no momento da doação); não é permitido realizar doação acompanhado de menores de 12 anos (exceto se o menor estiver acompanhado de dois adultos, sendo necessário o revezamento dos mesmos enquanto acontece a doação); estar em boas condições de saúde. Pesar no mínimo 50 kg.

Não ter feito uso de bebida alcoólica nas últimas 12 horas; Após o almoço ou ingestão de alimentos gordurosos, aguardar 3 horas. Não é necessário estar em jejum desde que evite alimentos gordurosos; Se fez tatuagem e/ou piercing, aguardar 12 meses. Exceto para região genital e língua (12 meses após a retirada). Outras recomendações podem ser pesquisadas no site https://www.doesanguedoevida.com.br/.

Contato

Telefone - 55 24 98855 6491
Email: ascom@diocesepetropolis.org.br
Endereço: R. Monsenhor Bacelar, 590 - Valparaíso, Petrópolis – RJ