Durante a visita da primeira-dama do Estado do Rio, Analine Castro a Igreja Santo Antônio, no Alto da Serra, onde estão acolhidos mais de 240 pessoas. O bispo de Petrópolis, Dom Gregório Paixão, OSB, pediu a ajuda da primeira-dama para conseguir doações de roupas íntimas e material de higiene pessoal para as mulheres que estão abrigadas pela igreja e outras que necessitam de ajuda.
Analine Castro, depois de visitar as dependências onde estão as pessoas acolhidas, acompanhada de vários assessores do Estado, inclusive do secretário Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Matheus Quintal, conversou com o bispo diocesano, comprometendo-se a conseguir roupas femininas e material de higiene pessoal para as mulheres. A primeira-dama comentou que é algo que passa despercebido e que ficou satisfeita em ver a preocupação da Igreja com as mulheres.
Durante a conversa, Dom Gregório Paixão pediu o apoio dela para conseguir junto ao Governo do Estado a demolição das pedras que ameaçam rolar na Rua Nova e que, se acontecer, vai atingir a Rua Teresa, lembrando que já tinha feito o mesmo pedido ao governador Claudio Castro. A primeira-dama afirmou que é uma das prioridades do governador e que foi um dos assuntos da pauta da reunião do governo, ocorrida na tarde de quinta-feira.






