Dom Gregório Paixão visita a Fazenda Esperança em Teresópolis

No dia 20 de dezembro, o Bispo da Diocese de Petrópolis, Dom Gregório Paixão, OSB, visitou a Fazenda da Esperança em Teresópolis, quando presidiu a missa e ministrou o sacramento do Crisma a 12 internos que estão em fase de recuperação.

IMG_0828Na Missa estavam presentes familiares e visitantes que participaram da celebração, que aconteceu de forma simples, mais grandiosa.

A Fazenda da Esperança é responsável pelo trabalho de recuperação de dependentes químicos. A metodologia do tratamento desenvolvido consiste em que eles não tomem remédios, mas sigam o tripé: espiritualidade, convivência e trabalho.

Na área espiritual há terços diários, missas quatro vezes por semana, adoração ao Santíssimo, além de DVDs e outras atividades.

Na esfera da convivência existe a busca da harmonia no relacionamento entre eles. No setor de trabalho ocorre que os internos limpam as casas diariamente, plantam e colhem na horta comunitária, capinam e cuidam das aves, dos peixes e dos porcos.