Padre Gustavo toma posse como Vigário Paroquial em Teresópolis

A Paróquia de São Pedro em Teresópolis recebeu na manhã deste domingo, 20 de dezembro, o seu novo Vigário. Padre Gustavo Passos foi apresentado à comunidade após quinze dias de sua ordenação sacerdotal.

A provisão foi lida pelo pároco, padre Agnaldo Andrade dos Santos, e recebida com muitos aplausos por todos. Padre Gustavo já era conhecido da comunidade, pois trabalhara enquanto seminarista e diácono, e era aguardado por muitos para assumir o cargo, solicitado pelo pároco desde o início do ano, para auxilia-lo na condução do povo católico de uma das mais populosas paróquias da região, com mais de sessenta mil habitantes (trinta por cento da população do município) e que abrange um território composto por um complexo de bairros com características das mais diversas, sendo  a mais marcante a presença de regiões carentes ao extremo e da realidade das drogas e da criminalidade.

Clique na imagem e veja o álbum de fotos

Padre Gustavo disse que ficou muito feliz quando foi comunicado pelo Bispo Diocesano de sua missão na paróquia. Segundo ele, seu coração “deu um pulo” ao conhecer o seu destino, apesar de reconhecer também que será uma tarefa que exigirá muito trabalho. Para isso pediu a oração de todos por esta empreitada, e assinalou que apesar de todos ali reunidos serem um mesmo rebanho, eles – incluindo ali o pároco, padre Agnaldo – eram os responsáveis pela condução das outras ovelhas e, portanto, necessitavam mais do que nunca das orações e do auxílio da paróquia. Na homilia aproveitou a figura da Virgem Maria como modelo a ser seguido, de presença que abençoa e que carrega a mensagem salvadora para os homens.

Ao final da celebração, os padres se dirigiram à porta principal da Matriz e ali se despediram dos fiéis. Para Padre Gustavo foi mais um momento de receber cumprimentos e desejos de boas vindas, agora para uma nova missão: o ministério sacerdotal.

Padre Gustavo Passos trabalhará na Paróquia de São Pedro em Teresópolis aos finais de semana, já que ele será também o vice-reitor do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino, atuando entre os nossos seminaristas, acompanhando-os e dirigindo espiritualmente.