Padre Luiz celebra 10 anos de sacerdócio

No dia 8 de dezembro de 2015, a Paróquia Imaculada Conceição de Raiz da Serra celebrou sua padroeira com uma grande festa.

A programação religiosa iniciou no dia 29 de novembro com a novena da padroeira. Foram nove dias de oração em preparação para a grande festa. Durante a novena, a comunidade matriz recebeu padres de diversas paróquias da Diocese a de Petrópolis.

Ainda dentro da programação da novena, fieis de toda paróquia celebraram junto com seu pároco, Pe. Luiz Henrique, seus 10 anos de vida Sacerdotal.

Clique na imagem e veja o álbum de fotos

Foi um momento de muita emoção para o sacerdote e os fiéis que participaram da cerimônia. Padre Luiz Henrique recebeu a visita dos seus irmãos sacerdotes Pe. Renato, Pe. Jorge, Pe. Thiago Freitas e Padre Carlos Henrique e também presente estavam Pe. Antônio e Pe. Guilherme.

Em seu discurso, Padre Luiz Henrique agradeceu a Deus pelo seu chamado a vida sacerdotal e manifestou a sua alegria em servir a Deus sendo 100% padre, doando sua vida ao serviço com muita alegria. Disse também que Nossa senhora sempre esteve presente em sua vida, ressaltando que sua paróquia de origem é dedicada a Nossa Senhora Aparecida, foi vigário paroquial na paróquia Nossa Senhora do Amor Divino, depois foi pároco na Paróquia Nossa Senhora da Guia de Pacobaíba e hoje pároco na Paróquia Imaculada Conceição de Raiz da Serra. Após a cerimônia, a paróquia preparou uma grande festa com direito a jantar e bolo.

A Novena seguiu e a programação contou também com a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida que teve uma Missa especial com o Setor Juventude da paróquia. A vista da imagem está dentro da programação #Rota300 em preparação para grande festa dos 300 anos da aparição de Nossa Senhora em Aparecida em 2017.

A semana também foi marcada pela presença dos seminaristas do 1º ano de  Teologia: Pablo Freitas, Egnaldo e Rodrigo, do 2º ano de Teologia: Carlos Magno, Jovane e Cristian, do 3º ano de Teologia: Bruno Leonardo, Gabriel Vieira e Lucas. Os seminaristas visitaram a área da Matriz no Morro do Gato, Vila Mimosa, Vila Militar e o início da Serra Velha.

Segundo o seminarista Pablo Freitas,  a experiência da missão realizada na paróquia de Imaculada Conceição de Raiz da Serra entre os dias 30 de novembro e 04 de dezembro, teve como objetivo a preparação dos fiéis para a celebração da solenidade da padroeira, Nossa senhora da Imaculada Conceição no dia 08 de dezembro, a evangelização dos fiéis afastados e o convite para que se reaproximassem da Comunidade de fé e o conhecimento das realidades mais difíceis e dolorosas dos fiéis para apresentá-los o consolo da Palavra de Deus e a alegria de sua Misericórdia. Com entusiasmo e grande alegria a comunidade, bem como os visitados acolheram-nos com carinho e disponibilidade.

O seminarista aproveitou para agradecer a acolhida: “ Por fim gostaríamos de agradecer a acolhimento e a disponibilidade de toda a paróquia N.S da Imaculada Conceição na pessoa do seu Pároco Pe. Luiz Henrique Veridiano e do Vigário paroquial Pe. Guilherme Ambrósio que nos receberam. Suas palavras de incentivo no trabalho missionário e seus testemunho de zelo pastoral que são a base da vida e das atividades paroquiais, são também a fonte de alegria e do animo das vocações sacerdotais”.

No dia da padroeira, a paróquia recebeu Dom Gregório Paixão, bispo da Diocese de Petrópolis, a programação do dia iniciou com procissão que saiu da comunidade de Santa Catarina de Alexandria em Fragoso em direção à Igreja Matriz onde aconteceu a Missa solene.

Em sua Homilia, Dom Gregório falou sobre a alegria em poder estar comemorando a padroeira junto com os fiéis da paróquia, falou também, que a paróquia é sempre visitada por ele visto que pelo menos três vezes por semana ele passa por ela para ir em outras paróquias que compõem o decanato São José de Anchieta. Dom Gregório falou também sobre o ano da Misericórdia e as Portas Santas que foram abertas  nos quatros canto da Diocese sendo no Santuário de Matosinho, Santuário Nossa Senhora do Amor Divino. Catedral de Petrópolis e Poço Bento em Magé.

A festa da padroeira foi encerrada em grande estilo e com participação de aproximadamente 700 fiéis que compõem as 13 comunidades da Paróquia.