Padre Condé e Padre Nerel celebram 25 de sacerdócio em Remédios

Os Padres Sebastião Condé e Nerel Damasceno comemoraram 25 anos de ordenação sacerdotal em sua cidade Natal, Senhora dos Remédios (MG), no domingo, 13. Eles celebraram a Santa Missa na Matriz, que foi concelebrada por diversos padres e contou com a participação de familiares e amigos da região e também vindos da Diocese de Petrópolis.

Durante a celebração, ambos manifestaram a gratidão ao município de Remédios e sua população por tudo o que viveram naquela cidade e por rezarem sempre pela vocação de seus sacerdotes. “Está é uma terra que exporta padres, dando diversas vocações para o nosso país”, afirmou Pe. Condé.

Clique na imagem e veja o álbum de fotos

Na homilia, Pe. Nerel lembrou o lema escolhido em sua ordenação, “Servir ao Senhor com alegria” e disse ser muito representativo poder comemorar o jubileu de prata sacerdotal no Domingo da Alegria. “Nesses 25 anos, sempre busquei servir ao Senhor com essa alegria”, disse.

Pe. Nerel também agradeceu aos seus conterrâneos e sublinhou o quanto a formação que ele e Pe. Condé tiveram naquela cidade contribuiu para o discernimento vocacional. “Nossas famílias sempre nos ensinaram a rezar. Nossas professoras nos deram testemunho cristão; todos os dias ao sair da escola, elas passavam aqui na Igreja para rezar. E, minha mãe dizia que eu também tinha que vir na Igreja sempre depois do colégio”, recordou o sacerdote, contando ainda histórias de outros moradores, alguns que caminhavam vários quilômetros, mesmo idosos, para participar da Santa Missa aos domingos.

“É por isso, que em minhas homilias lá em Petrópolis, as pessoas sempre me ouvem falar alguma coisa desta terra, porque aqui aprendi muito”.

As memórias dos dois sacerdotes também foram recordadas no momento do ofertório, quando parentes e antigas professoras entraram na Igreja carregando objetos que marcaram suas infâncias e adolescências, como cadernos, brinquedos, violão.

Ao final da celebração, a comunidade de Remédios preparou uma homenagem aos Padres Nerel e Condé, parabenizando-os pelos 25 de sacerdócio. Em seguida, todos foram convidados para um almoço de confraternização.