Respeitando as orientações sanitárias por causa da Pandemia, causada pelo Covid-19, a Diocese de Petrópolis este ano, realizará a Romaria Diocesana ao Santuário Nacional de Aparecida apenas com os sacerdotes, sem a presença dos fiéis.
Por conta desta mudança e seguindo a orientação da direção do Santuário de Aparecida, a Romaria acontece no dia 4 de agosto, Dia do Padre, com missa celebrada às 12h, com transmissão pela TV Aparecida e também pelo site da Diocese – www.diocesepetropolis.com.br.
A missa será restrita aos sacerdotes e ao bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, que estarão naquele momento, no Santuário de Aparecida, representando toda Diocese de Petrópolis. Por este motivo, o bispo diocesano pede àqueles que possam, acompanhar a missa pela TV Aparecida.