Retiro quaresmal da Paróquia de Raiz da Serra

Clique na imagem e veja outras fotos

A Paróquia Imaculada Conceição de Raiz da Serra promoveu durante a quaresma o Retiro Quaresmal. Durante as quartas feiras, os fiéis puderam meditar, os temas próprios deste período que são: Jejum, Penitência, oração e Caridade.

O retiro iniciou na quarta-feira de cinza com Missa presidida pelo Padre Luiz Henrique Veridiano, Reitor do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino. Durante o período da Quaresma, os fiéis da Paróquia receberam os padres Geraldo Jorge, Luiz Felipe, Paulo Cesar e o Diácono Joel.

Cada um deles falou sobre um tema citado acima. Este período foi muito importante para a paróquia, momento de meditação, aprendizado e Adoração ao Santíssimo. Estar próximo ao Senhor neste tempo muito difícil que estamos vivendo com a Pandemia que assola o mundo foi muito importante para os fiéis.

Na última quarta-feira, 24 de março, houve vários motivos para a paróquia se reunir, além do encerramento do Retiro Quaresmal, celebramos a Anunciação de Jesus e o aniversário natalício do Pároco Thiago de Freitas.

A cerimônia aconteceu na comunidade de Santa Catarina de Alexandria em Fragoso. Cumprindo com o protocolo de proteção, o Padre Thiago de Freitas recebeu os fiéis para juntos louvar a Deus o dom de sua vida, junto com os  padres Jovane e Antônio e os diáconos permanentes da paróquia.

Ao final da Missa, não teve o famoso Parabéns, mas foi distribuídos bolos embalados para cada pessoa que participou.