Padre Thiago de Freitas nomeado novo pároco de Raiz da Serra

O Padre Thiago de Freitas será o novo Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Raiz da Serra, conforme divulgação feita pelo bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, na manhã do dia 6 de janeiro de 2020. A posse está marcada para o dia 08 de fevereiro, às 19h, na Capela Santa Catarina, em Fragoso.

Padre Thiago de Freitas assume a Paróquia de Raiz da Serra, substituindo Padre Alexander de Brito Silva, que deixa a Diocese para ser missionário na região do Amazonas.

Assim que tomou conhecimento do comunicado do Bispo, tornando público a nomeado de Padre Thiago, Padre Alexander divulgou uma Mensagem de Acolhida por meio das redes sociais da Paróquia. Leia na íntegra a mensagem:

“Com imensa alegria, comunico a nomeação do novo Pároco de Raiz da Serra e, desejo a ele um frutuoso trabalho como pastor desse povo tão amado e querido!

Meu caro irmão, seja bem-vindo!

O novo Pároco tem 11 anos de sacerdócio, e teve sua formação em nosso seminário. É um sacerdote zeloso, piedoso, dedicado e bem formado. E juntos, recebemos o Dom e a Graça do Sacerdócio. Somos irmão de Turma.

Com grande alegria recebi de nosso Bispo Dom Gregório a notícia de que Pe. Thiago foi escolhido para ser nosso novo pároco.

Acolhamos com alegria este nosso irmão, pai e amigo que a partir do dia 08 de fevereiro assume a missão de ser aquele que irá apontar para nossa amada Paróquia de Raiz da Serra o caminho do céu e pastorear esse rebanho que a ele será confiado!

Tenho a certeza de que nossa Paróquia está em excelentes mãos.

A posse de Pe. Thiago de Freitas será no dia 08 de fevereiro, às 19h na Capela de S. Catarina.

Caro irmão, nossa Paróquia de Raiz da Serra lhe acolhe com o coração, braços e portas abertas, Bendito aquele que vem em Nome do Senhor!

Em algumas semanas estarei partindo para a Missão no Amazonas, com o sentimento de dever cumprido, tenho a certeza de que Pe. Thiago com maestria e dedicação continuará a Missão de ser Pai, Pastor, Profeta, Sacerdote, Missionário e amigo para nosso Povo de Raiz da Serra.

Pe. Thiago de Freitas, Pároco eleito de Raiz da Serra, conte conosco!

Minha benção, gratidão pelo sim e acolhida ao senhor.

Que a Virgem Imaculada interceda sempre por ti e teu ministério!”

Pe. Alexander de Brito Silva