Padre Rodrigo Alberti assume como Pároco Solidário em Corrêas

O Santuário e Paróquia Nossa Senhora do Amor Divino, desde o dia 19 de novembro, conta com presença do Padre Rodrigo Alberti, que tomou posse como Pároco Solidário, quando vai dividir com o Pároco, Monsenhor Geraldo Policarpo a administração do Santuário e da Paróquia. A posse do padre foi presidida pelo Vigário Geral da Diocese de Petrópolis, Monsenhor José Maria Pereira e contou com a presença de diversos sacerdotes. Quer ver outras fotos clique aqui

Uma caravana de aproximadamente 160 paroquianos da paróquia Nossa Senhora Aparecida em Parada Modelo esteve presente na missa, quando se despedirem do seu antigo Pároco e amigo. Os paroquianos de Corrêas, se organizaram para acolher os visitantes deixando o espaço interno do Santuário para os peregrinos e ao final foi oferecido um kit-lanche para todos, e para os padres um jantar no salão paroquial.

Com grande alegria, os paroquianos de Corrês receberam o novo Pároco e manifestaram desejando a ele muitas bênçãos de Deus e que seja sempre conduzido por Nossa Senhora do Amor Divino.

A seguir a mensagem de boas-vindas ao Padre Rodrigo Alberti:

“É sempre bom agradecermos. Em qualquer circunstâncias o ato do agradecimento é louvável e agradável aos vossos olhos, Senhor, e também aos olhos do homem. Na vida de uma família estruturada nos valores cristãos e ensinamentos bíblicos, também é assim. Agradecer vira um gesto constante, sobretudo em momentos especiais.

Nós do Santuário de N. Sra. do Amor Divino, hoje temos motivos de sobra para agradecermos. A chegada de mais um membro à nossa família nos enche de alegria e por isto festejamos a chegada de Padre Rodrigo Alberti, que, um dia, ouvindo ao chamado de Cristo, respondeu: “Eis-me aqui Senhor”.

A sua nobre missão de evangelizar a todas as criaturas, o trouxe até nossa paróquia e portanto nos enche de alegria, pois sabemos o quanto vai nos ajudar. Não é por acaso que o senhor está entre nós, pois na missão não existe acaso e sim providência. E sendo assim, sabemos que o Espirito Santo lhe conduziu até o seio da família N. Sra. do Amor Divino, para que, com seu pastoreio, a missão de evangelizar possa ter ainda mais êxito, juntando-se a toda boa semente que o Monsenhor Geraldo vem com tanto amor semeando entre nós.

Padre Rodrigo, louvamos a Deus pelo dom de sua vida, pelo seu SIM e por estar entre nós. Em nome de toda comunidade paroquial receba os mais sinceros votos de boas-vindas. Sua nobre missão de conduzir, junto com o Monsenhor Geraldo, nossa paróquia, será somada aos esforços de todos nós para que juntos possamos formar uma comunidade cada vez mais alicerçada nos valores bíblicos e moldados na família de Nazaré. Seja muito bem-vindo e receba o abraço de cada paroquiano”.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.