Mais de cinco mil pessoas no XXIII Adorai 2017

01 10 2017 Adorai 2017
Clique na imagem e veja o álbum de fotos

O XXIII Adorai, edição 2017, realizado em São José do Vale do Rio Preto, Decanato Nossa Senhora do Amor Divino, no dia 1º de outubro, reuniu mais de cinco mil pessoas, sendo a maioria jovens e terminou com adoração ao Santíssimo Sacramento. Um dos momentos fortes do Adorai deste ano, foi o show com o cantor Thiago Brado, que aproveitou o momento para o lançamento do DVD “Pulsar”.

Com inicio às 8h, quando os portões foram abertos, os jovens de todas as regiões da Diocese começaram a chegar ao Parque de Exposições de São José do Vale do Rio Preto. Alegria, foi o sentimento de todos pela realização de mais um Adorai, como afirmou um dos organizadores do evento, Antônio Augusto (Lambari). “É uma grande alegria ver estes jovens, ver que todo trabalho que realizamos valeu a pena”, afirmou, juntamente com Cássia do Carmo, Eliane Rocha e Jeane Figueredo, que também trabalharam na organização.

Para Daniele Cristina, da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, o Adorai é um momento de adoração, para unir os jovens e mostrar as pessoas que “somos adoradores de verdade e um momento para mostrar que somos livres para manifestar o amor de Deus”. Lucas Vieira Barbosa, da Paróquia São Judas Tadeu em Petrópolis, disse que o Adorai é “a melhor coisa da minha vida, pois estamos aqui com o Espírito Santo”, convidando todos os jovens para conhecer o amor de Cristo.

A missa foi presidida pelo bispo diocesano e concelebrada por diversos padres da Diocese e assistida pelos diáconos, reuniu um grande número de fiéis em frente ao palco. Aproveitando o evangelho do 26º Domingo do Tempo Comum deste ano, Dom Gregório Paixão chama atenção dos fiéis para necessidade de cumprir a vontade de Deus.

“Muitos daqueles que tinham comportamento péssimo como os publicamos, prostitutas e muitos pecadores, no primeiro momento disseram não ao messias. Dizendo que queriam fazer da vida deles o que queriam. Mas, quando encontraram com Jesus Cristo e sua palavra, mesmo dizendo não, acabaram se convertendo e a vida deles se transformou. O Evangelho de hoje toca profundamente nosso coração e o Apóstolo vem nos dizer que precisamos dizer que verdadeiramente Jesus é o senhor”.

O coordenador diocesano do Setor Juventude e reitor do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino, Padre Luiz Henrique Veridiano agradeceu a todos que se colocaram a disposição e se dedicaram para realização do XXIII Adorai. Ele aproveitou para lembrar que em 2018, a Diocese vai celebrar os 30 anos do Congresso da Juventude, que acontecerá em Teresópolis, no dia 6 de maio.

Durante todo o dia acontecram diversas atividades, como na Tenda das Famílias, coordenada pelo projeto Casais Restaurados, com participação do bispo diocesano, Dom Gregório Paixão (OSB) e do pregador Astromar. Na tenda Kids, as crianças tiveram a oportunidade de brincar e fazer experiências de amor a Maria.

Na tenda dos Jovens a condução dos trabalhos foi realizado pelo Alessandro Garcia da Oficina de valores e Comunidade Missão Alegrai-vos. Na tenda dos Artistas, com a participação da Banda Dom, Companhia OV das Artes, Marcela Siesler, Jorge Mongó e Pedro José, os participantes tiveram oportunidade de conhecer o trabalho deles com as artes e o testemunho.

Uma das tendas visitada por todos os participantes do XXIII Adorai, foi a tenda da Adoração, instalada na entrada do evento, o que praticamente obrigava as pessoas a darem, mesmo que fosse uma paradinha rápida, para adorar a presença viva e real de Nosso Senhora Jesus Cristo. Ao longo do dia, as pessoas rezavam, intercediam e louvaram a Deus pelas suas vidas e pelo Adorai.

O Adorai contou ainda com a presença de religiosos e religiosas, comunidades de vida e várias iniciativas de evangelização e testemunho do amor de Cristo. Muitos jovens procuraram a tenda das Vocações para conversar com os religiosos e religiosas e os leigos consagrados, membros dos diversos ministérios e comunidades de vida.