Lançamento da 6º Semana Social Brasileira

Na próxima sexta-feira, 2 de outubro, a partir das 20 horas, as Dioceses que compõem o Regional Leste 1 – CNBB (Estado do Rio de Janeiro), lançarão por meio de uma atividade online no Facebook e YouTube, a 6ª Semana Social Brasileira (6ª SSB) que nesta edição apresenta a proposta de mobilizações com o tema central: Mutirão pela Vida: por Terra, Teto e Trabalho.

Uma inspiração a partir dos três “T”, que foram gestados no 1º Encontro Mundial dos Movimentos Populares com o Papa Francisco, em outubro de 2014, em Roma.

No discurso Francisco convocou: “Digamos juntos, de coração: nenhuma família sem casa, nenhum camponês sem terra, nenhum trabalhador sem direitos, nenhuma pessoa sem a dignidade que o trabalho dá”.

Você poderá participar do lançamento da 6ª Semana Social Brasileira, que terá a assessoria de Dom Roberto Ferrería Paz, bispo de Campos dos Goytacazes, acessando no dia 2 de outubro, às 20 horas o link: www.cnbbleste1.org.br/6ssb ou por meio do Facebook e YouTube @cnbbleste1 ou das Dioceses do Regional.

Veja a mensagem de Dom Luciano: