Setor Social da Paróquia de Raiz da Serra oferece jantar e oração aos moradores em situação de rua

Na noite do dia 22 de maio, o Setor Social junto com o Pároco, Pe. Thiago de Freitas, preparou um jantar e distribuiu para moradores em situação de rua na região da Paróquia Imaculada Conceição de Raiz da Serra.

Foram distribuídos também, máscara de proteção e folhetos com informações para a prevenção contra o Covid19. Os moradores em situação de rua ficam em vários pontos da Paróquia e de forma breve, foi feito uma oração e receberam a benção do Padre.

O jantar foi preparado na comunidade do Sagrado Coração de Jesus em Fragoso pelas Irmãs Dulcianas e colaboradores do setor. O objetivo é levar alimentação neste momento difícil para o maior número possível de pessoas, por isso a Paróquia conta com a doação dos paroquianos e de todas as pessoas que desejam ajudar.

Neste momento, a fome não é só de comida. Eles relataram as dificuldades que passam e não esconderam a alegria de poder receber a visita do padre, das irmãs e agentes da Paróquia.

Apesar de ter um abrigo na região, os moradores em situação de rua, não aceitam ir para lá.

Adriana Carreiro

Pascom Raiz da Serra.