Seminaristas participam de férias coletivas em Secretário

Do dia 3 a 11 de janeiro, o Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino esteve reunido para o período de férias comunitárias no Sítio São José do Oriente, em Secretário. Os formadores, diretores espirituais e seminaristas tiveram ao longo desses dias muitas atividades de convivência fraterna, espiritualidade, formação e missão.

O período também foi uma oportunidade de convivência entre o clero diocesano e os seminaristas em almoço realizado no dia 6, com a presença de alguns sacerdotes de nossa Diocese. A atividade missionária, como já é tradição nesse período, foi realizada em algumas comunidades da Paróquia de São de Pedro de Pedro do Rio, cujos temas foram os Sacramentos.

Também foram dias de uma valiosa e conveniente pausa para um aprofundamento espiritual, com uma peregrinação ao Santuário Bom Jesus de Matosinhos e com o recolhimento mensal, momentos de intensa reflexão pessoal acerca do chamado vocacional.

O seminarista Robson também destacou a importância dos momentos de formação. “As formações foram extremamente importantes para o nosso amadurecimento vocacional, já que foram instrumentos para que pudéssemos tomar consciência do que a Igreja espera dos seus futuros presbíteros”; referindo-se ao conteúdo estudado, sob orientação do Pe. Luiz Henrique, reitor do seminário, que foi tema do curso para formadores de língua portuguesa promovido pela Congregação para o Clero em novembro de 2019.

Os seminaristas retomam o período de férias em suas casas até o dia 07 de fevereiro, dia marcado para o retorno ao Seminário, para que sob a proteção da Virgem do Amor Divino possam iniciar mais um ano formativo.