São Cristóvão é celebrado em Teresópolis

A Paróquia São Cristóvão em Teresópolis, no dia de seu padroeiro, 25 de julho, promoveu uma grande festa, mesmo sem a presença dos fiéis por causa da Pandemia causada pelo Covid-19, e contou com a presença do bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, que presidiu a missa solene.

O Pároco, Padre Bruno de Leira Silva ressaltou que a missa solene e a presença do bispo diocesano conclui as celebrações da festa do padroeiro, que teve a presença da imagem peregrina de São Cristóvão. A imagem, segundo Padre Gustavo fica numa empresa de ônibus da cidade e na festa do padroeiro dos motoristas é levada a Igreja.

Em sua homilia, o bispo lembra que o período em que viveu São Cristóvão havia muita violência e o imperador romano daquele período era perverso. Dom Gregório Paixão explicou que ser cristão uma capa, mas é se deixar ser transformado por Jesus Cristo, como aconteceu com São Cristóvão.