Romaria Diocesana do Movimento Apostólico de Schoenstatt

Clique e veja o álbum de fotos

O Movimento Apostólico de Schoenstatt da Diocese de Petrópolis realizou sua romaria diocesana ao Santuário Tabor Redenção da Família, no Rio de Janeiro, no dia 24 de março de 2019. Cerca de 1200 pessoas participaram, representando os quatro decanatos da Diocese. Famílias, missionários e coordenadores da Campanha da Mãe Peregrina, pela Liga das Mães e outros ramos do Movimento Apostólico de Schoenstatt. Também participaram, nesse dia, grupos das cidades de Maricá/RJ e Rio de Janeiro.

As atividades começaram por volta das 9h30, com a oração e acolhida em frente ao Santuário. Em seguida foi acesa a Pira, na qual foram depositadas as contribuições simbólicas ao Capital de Graças, de tantas pessoas, paróquias e cidades. Dali os romeiros seguiram para a Tenda, onde a Ir. Fabiana Maria Costa conduziu uma reflexão sobre do tema “Família Missionária: Constrói a nova terra mariana”.

Mas, como construir essa terra? Para isso é necessário cuidar que os corações sejam abrigados, que estejam unidos ao coração da Mãe no Santuário, diz a Ir. Fabiana Maria. Também contribuir com o capital de graças no Santuário, coroar a Mãe e Rainha, para que ela possa reinar sobre as famílias, e colocar o cetro nas mãos da Mãe de Deus, testemunhando o seu poder e a sua força. Esse momento é encerrado com a coroação da Mãe.

Logo após, foi rezado o Terço, conduzido pelo grupo do Terço dos Homens do Rio de Janeiro, já preparando os corações para a Santa Missa, às 11h30. A Eucaristia foi presidida pelo Pe. Jacson Maia, da Paróquia São Sebastião, de Vargem Grande, na cidade do Rio de Janeiro. Ele estimulou a conversão, nesse período da Quaresma, segundo aponta a liturgia do dia.

Após a missa, os romeiros lancharam e confraternizaram num clima de alegria e descontração. Às 14 horas teve início uma Via Sacra, terminando assim as atividades no Santuário.