Retiro online “Immersíon” promove formação para mais de dez mil pessoas

Nos dias 26, 2 e 28 de junho, aconteceu o “Immersíon”, primeiro retiro online realizado por iniciativa da missionária e cantora católica, Juliana Lima, com Marcelo Constâncio e João Castellani e participação de várias pessoas.

Totalmente online e com transmissão direto pela página da Diocese de Petrópolis no facebook, o “Immersíon” nos três dias teve um alcance de mais de dez mil pessoas por dia, com participação de irmãos de Jerusalém e de várias dioceses do Regional Leste 1 (Estado do Rio), além é claro, da presença de pessoas dos quatro decanatos da Diocese de Petrópolis.

Organizadores e equipe do Immersíon

Realizado pela primeira vez e de forma toda online, o evento procurou levar a todas as pessoas a Palavra de Deus e a promover um momento de oração e encontro com Jesus. Juliana Lima, assim como os outros organizadores do evento, chamou atenção para o testemunho das pessoas que participaram dos momentos de oração. “Os cuidados da Virgem Maria que nos deu a mão para avançar mar a dentro, o mover do Espírito Santo renovando nosso ser e o Sangue de Jesus nos curando”, afirmou Juliana em sua mensagem de agradecimento pelo evento.

Para Marcelo Constâncio e João Castellani, muito mais do que o número de pessoas que participaram, o que chama atenção são os testemunhos das pessoas e a oportunidade que tiveram de levar o nome de Jesus a tantas pessoas. Juliana Lima agradeceu o apoio do bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, que no dia 26 de junho, abriu o “Immersíon”, celebrando a missa de abertura, na capela de sua residência com transmissão online.

Na abertura do evento, Dom Gregório Paixão destacou a importância da iniciativa e convidou todos a se entregarem na experiência do amor de Deus por meio do “Immersíon”. Dom Gregório frisou que estamos vivendo um tempo novo, tempo que somente se realiza na presença do Senhor Jesus.