Pastoral da Educação promove encontro na UCP

Clique na imagem e veja outras fotos

A Pastoral da Educação, no dia 6 de julho, realizou o Pré-Congresso da Educação, no salão nobre da Universidade Católica de Petrópolis, com o tema “As virtudes e o humanismo solidário”, reunindo mais de 300 professores. Este foi o primeiro encontro da Pastoral sem a presença do Monsenhor Paulo Daher, falecido em abril, e que era um entusiasta do trabalho nas escolas paroquiais.

O encontro foi orientado pelo Padre Pedro Paulo, reitor da Universidade Católica de Petrópolis (UCP) e assessor diocesano da Pastoral da Educação e a professora Cristiane Noel. A coordenadora diocesana da Pastoral, professora Maria Nilva também estava presente, assim como diversos agentes da Pastoral.

Além da exposição apresentada pelo Padre Pedro Paulo e pela professora Cristiane Noel, foram apresentada experiências desenvolvidas nas escolas com os alunos. O pré-congresso foi uma preparação para o Congresso Diocesano da Pastoral da Educação.