Clique e veja outras fotos

Iniciativas vão desde campanhas de alimento a lives para arrecadar fundos em prol dos mais necessitados. A Paróquia São Sebastião de Piabetá tem se mobilizado para ajudar as famílias durante o período de quarenta e a necessidade de isolamento social por causa da pandemia de Covid-19. Diversas iniciativas, entre campanhas de alimentos, reforma de casa e lives, têm ajudado os fiéis a superar este momento de crise sanitária global.

No mês passado, após um passeio com o Santíssimo Sacramento pelas ruas da Paróquia, fiéis da Matriz São Sebastião e de todas as capelas colaboraram com a doação de alimentos, que foram convertidos em cestas básicas e distribuídos às famílias carentes da comunidade paroquial.
Na região do Rio do Ouro, uma família que também participa da comunidade teve parte da casa reformada, além da construção de uma sala e uma cozinha novas, graças a uma iniciativa da Capela Santo Antônio de Pádua em parceria com a equipe do Projeto Abraço, um dos projetos pilares de assistência social da Congregação dos Filhos da Caridade Canossianos, que também está presente em Piabetá. A obra foi finalizada recentemente.
“Ficamos muito felizes em colaborar com essas pessoas que tanto precisam, principalmente em um momento tão difícil que estamos vivendo. Graças a Deus, apesar das dificuldades, esse tem sido um período de muita união de toda a nossa Paróquia. Não estamos unidos fisicamente, mas nunca estivemos tão próximos em comunhão e oração”, ressalta Padre Tiago Nigro, Pároco de São Sebastião.
No último sábado (09/05), foi a vez dos músicos se unirem para realizar uma live em prol das famílias necessitadas. Através dos canais da Paróquia no Facebook e YouTube, foram arrecadados aproximadamente R$ 2 mil enquanto o ministério de música esteve no ar. Ao longo da semana, outras pessoas continuaram colaborando com doações em dinheiro e entrega de alimentos.

One thought on “Paróquia São Sebastião de Piabetá se mobiliza para ajudar famílias durante a quarentena