Paróquia de Cascatinha celebra seus padroeiros: Sant’Ana e São Joaquim

Dom Gregório Paixão na missa em Cascatinha

A Paróquia Sant’Ana e São Joaquim em Cascatinha (Petrópolis) celebrou com grande a alegria a festa de seus padroeiros, comemorado no dia 26 de julho, quando se celebra o Dia dos Avós. (clique aqui ou na imagem para ver outras fotos)

A festa, que este ano, por causa da Pandemia causada pelo Covid-19, não teve a tradicional festa de Cascatinha, mas não passou em branco, pois a Paróquia com a direção do Padre Gustavo e Padre Janderson e apoio de paroquianos realizou diversas atividades de forma on-line.

A missa solene dos padroeiros contou com a presença do Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB. Em sua homilia, o bispo disse que quando olhamos para família de Nazaré, formada por Joaquim e Ana, lembrando que desde o século II os cristãos já falavam desta família que gerou aquela que foi a Mãe do Senhor.

Dom Gregório Paixão ressaltou ainda que “olhando o exemplo dessa família de Nazaré sejamos capazes de olhar para nossas famílias”. O bispo disse ainda que “feliz é o casal que encontra em Jesus a respostas para suas alegrias e tristezas. Feliz é a família que encontra em Jesus a resposta para aquilo que deseja como caminho para que vá levar a verdade”.

Após a missa, aconteceu a carreata com as imagens de Sant’Ana e São Joaquim passando por todas as comunidades da Paróquia.