Leandro Souza será sepultado às 15h em Bongaba

O cantor católico, Leandro Souza faleceu na noite de ontem (dia 14/06) vítima de infarto em sua casa, em Piabetá. O valório acontece no Convento das Irmãs Canossianas em Piabetá (Rua Nacionalista, S/N – Jardim Novo Horizonte) e às 14h30, acontece à celebração das exéquias, com o sepultamento às 15h, no Cemitério de Bongaba.

Leandro Souza com Olivia Ferreira na JMJ-Rio/2013

Leandro Souza era um dos membros da banda Frutos de Medjugorje que ficou conhecida na Diocese de Petrópolis e em todo Brasil por causa de seu trabalho musical e de evangelização. Leandro Souza, vocalista da banda se destacou pelo trabalho incansável que fazia evangelizando pela música e por conduzir momentos de oração e louvor em diversos encontros e nas celebrações eucarísticas.
Durante sua vida como músico e evangelizador, Leandro Souza teve a oportunidade de participar de grandes momentos, como cantar o hino da Jornada Mundial da Juventude, realizada no Brasil em 2013 e participar de encontros na Comunidade Canção Nova junto com a banda e também sozinho.

Os integrantes da Banda Frutos de Medjugorje fizeram uma homenagem ao amigo e irmão de caminhada e publicaram no Youtuber. Você pode conferir abaixo o vídeo.

Ao longo de seu trajetória fez diversos amigos, deixando um grande testemunho de fé e de amor a Cristo e a Igreja. O Bispo da Diocese de Petrópolis, Dom Gregório Paixão, OSB, assim que tomou conhecimento do falecimento do cantor, manifestou sua tristeza. “É uma notícia muito triste. Leandro é uma pessoa maravilhosa. Um jovem simples com um grande amor pela música e pelo seu trabalho como evangelizador”, comentou o bispo.

A tristeza do bispo diocesano foi compartilhada por toda a Diocese pelas redes sociais. Tão logo a notícia da morte de Leandro Souza foi comunicada no facebook, amigos de toda Diocese e de outras regiões do país manifestaram sua tristeza e a alegria por ter convivido com Leandro Souza.

A cantora Olivia Ferreira, com que Leandro Souza dividiu o palco por diversas vezes em sua página no facebook disse “Estava sem forças para fazer este post… só consegui ligar para os amigos para conversar e chorar… Obrigada por tudo meu amigo! Te amo muito…”.

O diácono Nelsinho Correa da Comunidade Canção Nova em sua página também manifestou sua tristeza: “Menino bom, voz maravilhosa, talento, meus sentimentos à família, senti muito. Muito mesmo!!! Deus o tenha em bom lugar!! Que dor!!! Só a fé pra nós manter de pé!!!” No vídeo a seguir Leandro na WBTV Canção Nova.

Padre Renato Andrade, Pároco de Santo Antônio em Teresópolis e um dos grandes incentivadores dos músicos católicos, em sua página no Instagram fez a seguinte manifestação: “Ainda sem palavras com essa noticia!! Um misto de tristeza, pela sua partida, e de alegria, pela certeza da vida eterna! Imagino sua alegria agora, vivendo a vida de Deus!! Vida essa que você̂ não só buscou, mas gastou seus dias para anunciá-la. Que dizer nessa hora? Faltam palavras! Vai em paz, irmão!! Toma posse da promessa do Senhor, toma posse daquela alegria que ninguém poderá lhe tirar! Toma posse do céu que você sonhou , do céu que você anunciou, celebrou,… e cantou “sempre mais e mais”! Que os anjos de Deus te recebam! Que Nossa Senhora, sua Mãe, a quem você tanto amou aqui, o acolha na Pátria celeste!! Descanse em paz, amigo!!! E descanse mesmo!! Quanta luta sua acompanhei!! E você sempre o mesmo! Com a mesma humildade, alegria e fé ! Correndo atrás dos seus sonhos! Sua fidelidade ao chamado, seu compromisso com a missão, sua juventude gasta pela evangelização serão sempre memórias que guardarei no coração!! Lembraremos sempre “santo é um pecador que não desiste nunca”! Que o teu louvor e tua alegria contagie ainda mais o céu!!! Até logo! Daqui a pouco vamos estar juntos de novo!!!”

Muitas outras mensagens foram e estão sendo publicadas. Todas manifestando ao mesmo tempo tristeza pela perda de um irmão e alegria pela certeza de que ele está agora junto de Deus.