Festa de São Pedro Virtual da Paróquia Nossa Senhora da Piedade em Magé

No mês de Junho, a Paróquia Nossa Senhora da Piedade é marcada pela tradicional festa de São Pedro, porém, neste ano, a pandemia do Covid-19 e a necessidade do isolamento social, alguns paroquianos decidiram junto com o Pároco, Padre Leonardo Tassinari, a realizar a festa de forma virtual.

Clique na imagem e veja outras fotos

A festa de São Pedro de forma virtual foi realizada em parceria com o comercio local de produtos e serviços, com a colaboração dos fiéis da paróquia.

A festa aconteceu nos dias 26, 27, 28 de junho. A Igreja realizou transmissão ao vivo do Santo Terço, Missas e lives  com músicas e sorteios, tendo a participação da Conexão Jovem “Banda Filhos de Deus”, DJ Alceu, Shows com Tânia Luzório e Banda Vortex . Além disso, teve o tradicional almoço e doces que foi possível comprar e retirar no sistema de drive thru ou delivery, com entrega em casa.

Através do meio digital, foi possível levar a festa de São Pedro para as casas das pessoas, e através das redes sociais tiveram um alcance de 30 mil visualizações entre facebook e youtube da Pascom Nossa Senhora da Piedade, tendo entre 1.095 a 7.944 alcance em cada transmissão ao vivo.

Uma paroquiana Renata, que também fez parte da comissão organizadora da primeira Festa online da Paróquia, relatou que: “Realizar uma festa paroquial online  foi um desafio para equipe, porém ao mesmo tempo, foi também muito gratificante vê a comunidade interagindo nas lives com inúmeros comentários, dizendo o quanto a festa estava sendo importante, e o quanto eles estavam curtindo. Foi um momento de reunir os membros mesmo estando cada um em sua casa”.

Texto: Pascom