Curso on-line sobre prevenção do abuso sexual na Igreja

Ao longo do mês de julho acontece o curso on-line, “Prevenção do Abuso Sexual na Igreja”, promovido pelo Reconciliatio-Psicologia Integral com apoio da Diocese de Petrópolis. O Coordenador do Programa da Reconciliatio ‘Prevenção do abuso sexual infantil’, Dante Aragón, SCV, disse que o curso acontecerá nos dias 18, 22, 25 e 29 de julho e as inscrições podem ser feitas clicando no link: https://forms.gle/EPMnqVkKPo9Pgoqx6.

O abuso sexual e um problema que acomete a sociedade como um todo gerando diversos prejuízos, tanto para as vitimas, como para seus familiares. Em 2017, a Organização Mundial da Saúde estimou que ate 1 bilhão de crianças e adolescentes sofreram violência física, emocional ou sexual.

Essa violência ocorre desde o contexto da própria família, passando por escolas, academias esportivas e mesmo instituições religiosas. Sendo que a Igreja Católica, ciente deste mal, vem buscando criar meios para evitar a ocorrência desse tipo de violência, bem como promover a construção de ambientes que promovam a segurança e o bem-estar de crianças e adolescentes.

Nesse contexto, a Reconciliatio-Psicologia Integral vem desenvolvendo ja ha três anos, o Programa de Prevenção de Abuso Sexual e Construção de Ambientes Seguros para Crianças e Adolescentes.

Para mais detalhes clique aqui Proposta Curso