Amigos se despedem do cantor Leandro Souza

Desde as primeiras horas da manhã de hoje, foi grande a movimentação em torno do Convento das Irmãs Canossianas em Piabetá, onde o corpo do cantor Leandro Souza está sendo velado. Os portões abriram às 8h, quando teve início o velório e desde então várias pessoas foram ao local dar o último adeus ao jovem cantor e evangelizador e prestar as últimas homenagens.

A Pastoral da Comunicação da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Piabetá, vai transmitir, a partir das 14h, à celebração das exéquias pela página da Paróquia no Facebook (https://www.facebook.com/aparecidapiabeta/). O sepultamento será às 15h, no Cemitério de Bongaba.

A mãe de Leandro, a senhora Deusdith de Souza, assim como seus familiares, agradeceu todas as manifestações de carinho. Mesmo com tanta tristeza pela perda do filho, Deusdith de Souza disse que sente muito orgulho por ver o quanto as pessoas o amavam e por saber o quanto Deus o ama. “Agradeço a Deus pelo filho tão bom que me deu, pois nunca me deu nenhum trabalho. Fico feliz por saber o grande bem que ele fez a tantos jovens”.

Larissa de Souza, irmã de Leandro, disse que ele sempre ensinou que tudo que fosse feito deveria ser feito com muito amor. Ela contou que Leandro sempre falava sobre ser santo e pecador e levava isso muito a sério e por isso nunca desistiu de buscar a santidade, desejando estar no paraíso ao lado de Deus. “Entre tantas coisas, Leandro sempre falava que não se preocupava com as contas que tinha para pagar, pois tudo era passageiro e o que importava era viver para Deus, afirmando que a maior riqueza é a certeza de um dia está de volta na casa do Pai”.

João Pedro, tecladista da Banda Frutos de Medjugorje, disse que vão continuar o ministério da música e dar continuidade ao legado deixado pelo companheiro e irmão Leandro Souza. “Para nós foi uma perda muito grande, pois Leandro era um homem de Deus e de grande espiritualidade. Ele tinha uma vivência muito grande e sem dúvida é uma perda muito grande para a música católica”.

O Pároco de Nossa Senhora Aparecida de Piabetá, Paulo Cesar Rodrigues Magalhães disse que a Paróquia ao mesmo tempo em que está entristecida, “estamos consolados em ver tanta gente que possui um grande amor pelo Leandro, que era uma pessoa discreta, empenhada na evangelização, marcado pela simplicidade. Temos a certeza que ganhamos mais um intercessor no céu” e concluiu agradecendo a Deus por ter convivido com Leandro, pelo belo trabalho que realizou com a música e pelo seu testemunho de cristão.

O Padre Thiago Nigro, Pároco da Paróquia São Sebastião de Piabetá, agradeceu todo trabalho realizado por Leandro e por estar sempre disponível para levar a música a todos.

Com contribuição da Agente da Pascom: Adriana Carreiro