Inaugurada Capela dedicada a Santa Cecília em Teresópolis

Clique na imagem e veja outras fotos

A Paróquia Santo Antônio em Paquequer, Decanato Santa Teresa em Teresópolis, promoveu a solenidade de inauguração e benção da Capela Santa Cecília com a presença do bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB.

A comunidade de Santa Cecília manifestou sua alegria e felicidade pela realização de um grande sonho, que se tornou realidade e agora podem contar com uma capela com a presença de Cristo Vivo e Presente na Eucaristia. “Vocês agora contam com um vizinho muito importante e próximo de cada um, é Jesus Cristo”, afirmou o Pároco de Santo Antônio, Padre Jorge Pacheco quando agradeceu a dedicação da comunidade na construção da capela.

Em sua homilia, Dom Gregório Paixão citou a história da comunidade na construção da Capela, fazendo uma relação com a história e vida de Santa Cecília. Ele lembrou que a padroeira da comunidade doou o terreno onde deveria ser construída uma igreja para o louvor a Deus e que hoje conta com uma basílica dedicada a ela.

O bispo lembrou que ela deu testemunho de Jesus Cristo com a própria vida, quando diante do imperador de Roma afirmou sua fé em Nosso Senhor e por isso foi condenada a morte tendo seu pescoço cortado. “Cortaram seu pescoço mais não calaram sua voz. Hoje, estamos aqui louvando a Deus como Santa Cecília”, afirmou o Bispo.