II Avivamento reúne mais de 700 casais no feriado de 15 de novembro

21 11 2017 Casais Restaurados - II Avivamento para Casais
Clique na imagem e veja o álbum de fotos

A última quarta-feira (15), feriado da Proclamação da República, foi de pura bênção para os casais que participaram do II Avivamento realizado pelo Projeto Casais Restaurados, em Pedro do Rio. Mais de 1.500 pessoas estiveram unidas para rezar por suas famílias e refletir sobre a importância de lutar pelo bem mais precioso que temos, a união no seio familiar.

O tema central do dia foi baseado na passagem: “Que o vosso amor conjugal seja Sal da Terra e Luz do Mundo”.  O primeiro momento do encontro foi dedicado à Consagração das famílias à Nossa Senhora. Rogando pela poderosa intercessão da Mãe, os casais se entregaram ao amor materno.

Em seguida, Dom Gregório Paixão falou sobre a constante busca pela felicidade. O bispo orientou os casais a buscarem intimidade com Jesus Cristo. Dom Gregório destacou que para serem felizes um com o outro, os cônjuges precisam se entregar àquele que é a Verdadeira Felicidade, o próprio Cristo, para que assim possam se amar na plenitude e juntos buscarem o céu.

Ainda na parte da manhã, Emanuel Stênio, missionário da comunidade Canção Nova, pregou para os casais sobre a importância da oração na vida conjugal. Usando a expressão de formar verdadeiras ilhas de oração em suas casas, para que os casais possam ter uma igreja doméstica viva e fervorosa, de constante adoração e amor ao Cristo que vive em cada lar,  Emanuel destacou que os casais precisam lutar juntos em  defesa desse grande patrimônio da humanidade, que é a família, alicerce seguro para uma sociedade feliz e de caráter sólidos.

Logo após o almoço, os casais viveram a alegria da animação cristã e participaram da pregação da cantora católica Eliana Ribeiro. Contando seu testemunho de fé até encontrar o seu esposo, Eliana abordou a profundidade da vivência do amor conjugal, que deve ser feita a partir da experiência diária de vivência com o próprio Cristo. Para que os casais consigam ser sal da terra e luz do mundo, a cantora destacou que apenas o sal consegue dar sabor aos alimentos, mas que é importante ter sabedoria na vivência conjugal, ao saber a dosagem certa de sal que se deve usar para que os alimentos fiquem saborosos. Além disso, destacou o diálogo e a oração como os principais meios para um casamento feliz e duradouro, conforme a vontade de Deus, dando frutos positivos na criação dos filhos, ensinando aos mesmos o que é o amor, a partir do exemplo de vivência conjugal e de união dos pais.

O momento de derramamento de graças, curas, libertações e intensa oração se deu com a profunda Adoração a Jesus Sacramentado. Logo após, o ápice do encontro com a celebração da Eucaristia, na Santa Missa, que encerrou as atividades do dia com o slogan do Projeto Casais Restaurados ressoando: nós acreditamos na família!