Dom Gregório preside Missa de Nossa Senhora do Rocio

Dec. São Pedro de Alcântara
Clique na imagem e veja outras fotos

O Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão (OSB), presidiu a Missa pela festa de Nossa Senhora do Rocio, na comunidade do Rocio, em Petrópolis, no dia 15 de novembro, quando incentivou os fiéis a seguirem o exemplo da Virgem e dizer ‘sim’ a Deus e ‘não’ à sociedade que o nega. A comunidade de Nossa Senhora do Rocio faz parte da Paróquia São Judas Tadeu e abriga uma imagem da Virgem, cópia da imagem de Andaluzia, que foi lhe foi dada de presente, vinda da Espanha.

A Santa Missa foi precedida por uma procissão até a igreja, da qual os fiéis participaram rezando e entoando cantos à Virgem Maria.

Em sua homilia durante a celebração Eucarística, o Bispo Diocesano recordou o significado da palavra Rocio, isto é, orvalho. Ele ressaltou que “a Virgem do Rocio chegou ao coração da humanidade através daquilo que nós chamamos orvalho para lembrar que o coração da Virgem é sereno, deseja única e exclusivamente seguir a Deus, é capaz sempre de dizer ‘sim’ aos projetos do Senhor”.

“Pelo exemplo da Virgem Senhora do Rocio, nós também devemos dizer ‘sim’ a Deus e dizer sempre ‘não’ a uma sociedade que nega Deus o tempo todo”, afirmou Dom Gregório.

Segundo o Bispo, “o exemplo da Virgem é muito repetido pela Igreja por um motivo muito simples, o exemplo da Virgem Maria é profundamente humano”. “Mas Ela, plenamente humana, soube dar a Deus uma resposta divina. E a gente só dá aos outros aquilo que a gente tem. E ela lançou para fora, por meio do seu ‘sim’ a graça de um coração e de uma vida que era toda para Deus, que queria obedecer em tudo a Deus. E, por causa disso, Ela foi feliz”, acrescentou.

Ao assinalar que no dia 15 de novembro tem se recordava a Proclamação da República, Dom Gregório Paixão convidou todos a rezar “por nós, pelos outros, pelo Brasil”. “Que a exemplo da Virgem Maria, nós, cristãos, colaboremos para essa vida nova, essa sociedade nova, essa família nova que nasce dela se nascer sedimentada naquele que é o Senhor, Jesus Cristo”.

Ao final da Santa Missa, as crianças fizeram uma encenação da história de Nossa Senhora do Rocio e foi feito um agradecimento ao Bispo Diocesano por sua presença, dando-lhe de presente um quadro da Virgem do Rocio bordado por Neide, membro da comunidade.

Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, inscreva no nosso canal do WhatsApp acessando aqui

Envie um comentário ou uma sugestão: