Padre Jânderson toma posse em Parada Modelo

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida recebeu com grande alegria o seu novo Administrador Paroquial, Padre Jânderson Ferreira Souza. O povo recebeu o novo sacerdote com grande alegria e festa e em oração pela recuperação do bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, afastado de todas as suas atividades devido a ter contraído o Covid-19.

A posse de Padre Jânderson aconteceu no dia 18 de novembro e foi dada pelo Vigário Geral da Diocese, Monsenhor José Maria Pereira. Padre Jânderson estava exercendo seu ministério sacerdotal como Vigário Paroquial em Sant’Ana e São Joaquim, Cascatinha. Os paroquianos desta paróquia acompanharam a sua posse em Parada Modelo, assim como diversos sacerdotes que estiveram na missa. (Quer ver mais fotos clique aqui)

Monsenhor José Maria durante sua fala, ao apresentar o novo Administrador Paroquial de Parada Modelo, ressaltou que “estamos aqui, esta noite, agradecendo a Deus por ter enviado Padre Jânderson para pastorear essa porção do povo de Deus. Vamos elevar a Deus uma prece pelo novo padre que está chegando e também a gratidão a Deus”. Ao comentar a substuição de sacerdotes nas paróquias, o Vigário Geral afirmou que “a igreja é um trabalho que continua”.

Em sua homilia, Monsenhor José Maria afirmou que pela fé, “temos a certeza, bendito seja aquele que vem em nome do senhor. O escolhido de Deus. Para o Vigário Geral, todos que estavam na missa de posse do Padre Jânderson estavam ali com um único sentimento, pedindo a Deus para que tenha um “ministério fecundo nesta paróquia. Que conquiste muitas almas para Deus”.

Ele lembrou ainda as palavras do Papa Emérito, Bento XVI quando de seu possa, ao afirmar que não tinha nenhum plano de governo e que seu plano era cumprir a vontade de Deus e a sua missão como pastor. “O padre tem que cumprir a missão que Deus lhe confiou e não realizar as suas vontades” afirmou o Vigário Geral.